Tel. 57.3102536047
dr. gonzalo e. díaz m.   
Ecografia em Cor - Telemedicina 

Pesquisa: poluição

 
     

 

síganos

Próstata
Biopsia de próstata
Câncer de próstata
Hipertrofia prostática
Próstata 
Prostatite
Prostatectomia
Antígeno prostático
Risco de câncer de próstata
Sangue no sêmen 
Impotência
C.M.P.-Próstata
Diagnóstico do Câncer
18 Razões pelas quais é imperioso evitar a biópsia de Próstata
Ecografia de Próstata

Importante

Esterilidade
Esterilidade feminina
Esterilidade masculina

Revisão Médica Premium
Doenças da mulher

Ecografia
Ecografias
Imagens
Ecografia em Cor

 
Infertilidad
Infertilidad
Cómo solucionar la infertilidad
Evite la laparoscopia
Endometriosis e infertilidad
Infertilidad masculina
Infertilidad y Varicocele
Infertilidad femenina
Infertilidad: Diagnóstico
Fertilización in Vitro
Inseminación artificial
Como saber si sufre o sufrirá infertilidad
ICSI
Chequeo Médico Preembarazo (Syscan)
C.M.E. Preparto

 

Otros temas
Chequeos Médicos Ejecutivos
Obesidad
Cáncer de seno
Biopsia de Seno
Ecografía Ginecológica en color
El Colon
C.M.P. Abdomen-Colon
Enfermedades de la mujer
C.M.P. Mujer
Imágenes ecográficas
Ecografía
Ecografía definición
Ecografías
en Portugués
telemedicina
boletín Salud
ley 100
ultrasonido
actualidades
en Español
English
servicios

Pesquisa: poluição

 

Esterilidade (Infertilidade) 

A infertilidade, tanto no homem como na mulher é uma afecção originada por uma ou várias doenças.  A infertilidade é um problema frequente que consiste em  não poder conceber filhos depois de um ano de manter relações sexuais sem nenhum meio de planejamento. Aproximadamente 20% dos casais têm problemas de infertilidade a qual é curável em mais do 70% dos casos se se faz um adequado diagnóstico. O motivo mais frequente pelo qual não pode corrigir-se a infertilidade é precisamente a falta de um diagnóstico acertado.

Geralmente a infertilidade se deve a ambos membros do casal e não a um só como se costuma pensar, por isso é indispensável estudar tanto ao homem como à mulher.

A esterilidade é a incapacidade total de conceber. Aproximadamente o 1.5% dos casais são estéreis, o qual significa que a única opção que têm é a adoção.

Fecundidade é a capacidade de participar na concepção de uma gravidez. A fecundidade depende da idade do casal, a freqüência do coito e a contracepção (ou planejamento familiar) empregada.

Ao estudar a dificuldade da procriação, seja esterilidade ou infecundidade, devemos determinar primeiro que todo em onde se origina: se no homem, na mulher, ou em ambos, sendo esta última muito frequente.

Como aproximadamente o 40% a 50% dos casos de infertilidade dependem o homem, é necessário fazer um espermograma. Se se detecta alguma anormalidade se requer um exame muito completo do homem para determinar a causa e assim poder corrigí-la. 

Se o espermograma é absolutamente normal, a causa do problema estará na mulher. Como as causas de infertilidade e esterilidade femininas são muitas deve praticar-se um exame muito completo que inclua a melhor valoração dos órgãos envolvidos no processo de fertilização, anidación, parto e postparto na mulher, bem como outras causas extragenitales como a Revisão Médica Premium ou algum exame similar.

Aproximadamente 50% a 60% dos casos de infertilidade dependem da mulher e sempre que avaliamos uma mulher por infertilidade o equipe pode determinar sua origem. 

Ainda que usualmente a causa da infertilidade feminina se detecta num exame como a Revisão Médica Premium muito poucas mulheres se beneficiam pois são submetidas a procedimentos muito agressivos como a fertilização in vitro e inclusive a procedimentos em extremo perigosos como a laparoscopia

InfertilidadInfertilidade Masculina

InfertilidadInfertilidade Feminina

Confira-nos gratuitamente sobre Infertilidade