Tel. 57.3102536047
dr. gonzalo e. díaz m.   
Ecografia em Cor - Telemedicina 

Gravísima Polución en Bogotá

 
     

 

Próstata
Biopsia de próstata
Câncer de próstata
Hipertrofia prostática
Próstata 
Prostatite
Prostatectomia
Antígeno prostático
Risco de câncer de próstata
Sangue no sêmen 
Impotência
C.M.P.-Próstata
Diagnóstico do Câncer
18 Razões pelas quais é imperioso evitar a biópsia de Próstata
Ecografia de Próstata

Importante

Esterilidade
Esterilidade feminina
Esterilidade masculina

Revisão Médica Premium
Doenças da mulher

Ecografia
Ecografias
Imagens
Ecografia em Cor

 
Infertilidad
Infertilidad
Cómo solucionar la infertilidad
Evite la laparoscopia
Endometriosis e infertilidad
Infertilidad masculina
Infertilidad y Varicocele
Infertilidad femenina
Infertilidad: Diagnóstico
Fertilización in Vitro
Inseminación artificial
Como saber si sufre o sufrirá infertilidad femenina
ICSI
Chequeo Médico Preembarazo (Syscan)
C.M.E. Preparto

 

Otros temas
Chequeos Médicos Ejecutivos
Obesidad
Cáncer de seno
Biopsia de Seno
Ecografía Ginecológica en color
El Colon
C.M.P. Abdomen-Colon
Enfermedades de la mujer
C.M.P. Mujer
Imágenes ecográficas
Ecografía
Ecografía definición
ecografías
en Portugués
telemedicina
boletín Salud
ley 100
ultrasonido
actualidades
en Español
en Inglés
servicios

 

 

Telemedicina

Telemática Médica - e-Health -  Telecomunicações em Medicina

A telemedicina é basicamente medicina a distância. É uma aplicação da telemática médica. O termo telemática se refere à aplicação complementar de informática e telecomunicações. 

A telemedicina tem muitas subdivisões como a telesonografía, telecirugía, consulta médica, tv radiologia, Remote Thermal Digital Imaging Diagnóstico - RTDID (Diagnóstico remoto por imagenología digital térmicoa), etc.

O desenvolvimento das telecomunicações é muito rápido - e desaproveitado em extremo, especialmente em medicina, onde traria grandes benefícios e pouparia muitíssimo dinheiro, especialmente agora, quando as consultas médicas dos provedores de saúde são executadas com rapidez crescente e naturalmente reduzindo a qualidade, o qual leva a um aumento de custos pelos tratamentos das complicações d elas doenças não detectadas oportunamente, com seus custos agregados e baixa de produção. 

A telemedicina é aplicável a todos os campos médicos, incluindo cirurgia. No entanto se esqueceram as aplicações mas singelas e que permitem a maior redução de custos com contundentes melhoras em eficiência, qualidade e cobertura.

A base da medicina é o diagnóstico, sem o qual não é possível estabelecer o tratamento adequado e é no diagnóstico precisamente onde e tem mais simples aplicar a telemedicina. 

Com telemedicina se consegue o seguinte:

  1. incremento na eficiência dos serviços

  2. incremento na qualidade dos serviços

  3. agilização dos resultados

  4. benefício para a economia com as poupanças de tempo

  5. redução de tempo e custos em transporte dos enfermos

  6. redução de tempo e custos em transporte de médicos, especialistas, etc

  7. redução de custos em equipe

Sabemos que o médio diagnóstico mais eficiente é a ecografia e esta é facilmente empregada em telemedicina. A ecografia poupa muitíssimos exames e procedimentos dispendiosos e sua tecnologia é ideal para a telemedicina. Comprovamo-lo desde 1992

. Mas não estamos limitados à ecografia. Outros campos ainda desaproveitados em Telemedicina e aos quais sabemos como aplicar a telemedicina são:

  1. Laboratório clínico, citológico e histopatológico

  2. Radiologia e TAC

  3. Ultrasom

  4. Gamagrafía

  5. Ressonância Magnética

  6. Electroencefalografía

  7. Electrocardiografía

  8. Endoscopia

  9. Termografía

  10. Consulta médica urgente a distância

  11. Cuidado intensivo

  12. Treinamento médico e paramédico

  13. Consulta médica

  14. outras

A telemedicina é aplicável a toda ramo médico e sua implementação é muito menos custosa do que se pensa.. Tecnologias como a Internet via Modem analógico, cabo, ISDN, WAP e ADSL, PCS, LAN e WAN têm extensa aplicação em medicina, mas requerem de criatividade, conhecimento e experiência para pô-las em funcionamento.

Infortunadamente o conhecimento da telemática (telecomunicações informática) médica é muito limitado e quando se apresentam as soluções estas são usualmente recusadas por assessores que carecem do conhecimento requerido. Isso impede as rebaixas de custos e o incremento em qualidade eficiência e cobertura que as telecomunicações permitem.

Algo sobre o computador

O computador é um dispositivo eletrônico que efetua operações matemáticas e lógicas, rapidamente e sem intervenção humana. Atribuímos as tarefas por meio de listagens de ordens conhecidos como programas ou software. Qualquer trabalho cujas instruções de execução possam traduzir-se a linguagem lógica-matemático, pode ser controlado por computadores e executado pelos dispositivos conectados a eles, cujo conjunto se conhece como Hardware.

O funcionamento dos computadores é simples: um conjunto de circuitos eletrônicos interconectados com interruptores que fecham ou abrem o passo de eletricidade. Seu passo se representa com o número 1, e seu não passo com o número 0. A linguagem interna dos computadores se denomina linguagem máquina e sua menor unidade de armazenamento é o bit, cujo valor pode ser 0 ou 1, de onde se deriva o nome de código binário.

Bem como existem diferentes idiomas (espanhol, inglês, japonês, etc.), há também muitas linguagens para comunicar-nos com os computadores, pois fazê-lo mediante UNS e ZEROS seria difícil. As linguagens como Basic, Visual Basic, C++, Unix shells, Visual FoxPro, Prolog, Pascal, etc. traduzem ou compilam as instruções à linguagem interna de código binário.

Escrever um programa de computador e tem mais singelo do que parece: Primeiro decidimos exatamente que desejamos fazer e escolhemos uma linguagem adequada a nossos conhecimentos e propósitos; depois escrevemos em espanhol ou outro idioma as ações que queremos executar, em forma concisa, lógica, resumida e ordenada, o qual denominamos algoritmo. Então traduzimos nosso algoritmo à linguagem escolhida, escrevendo-o no teclado do computador (similar ao de uma máquina de escrever). Finalmente ordenamos ao computador traduzir nosso programa a sua linguagem interna, para assim armazená-lo e utilizá-lo indefinidamente.

As linguagens de computação se derivam do inglês, são singelos, lógicos e se aprendem intuitivamente. Sua aprendizagem e tem mais simples do que o de um idioma estrangeiro. A tarefa mais difícil é a parte criativa, ou seja escrever o algoritmo; mas para isso não requeremos linguagens de computador. O demais é simples tradução. Não é necessário ser engenheiro de sistemas para escrever um programa de obstetrícia, mas sim é indispensável conhecer ao máximo as funções obstétricas que executará o programa.

/* calcular o volume de um prisma reto em cc */

#include <stdio.h>
#include <conio.h>
int main(void)

{

int a, b, c;
float volume;

clrscr();
printf(" a = ? ");
scanf("%d", &a);
< printf(" b = ? ");
scanf("%d", &b);
printf(" c = ? ");
scanf("%d", &c);

volume = a b * * c;
printf("\n vol = %.1f cc\n",volume);
< return 0;
}